Capa » Notícias » Desporto » Rúben Ribeiro é o sétimo jogador do Sporting a apresentar pedido de rescisão

Rúben Ribeiro é o sétimo jogador do Sporting a apresentar pedido de rescisão

O avançado Rúben Ribeiro apresentou esta quinta-feira o pedido de rescisão de contrato com o Sporting, alegando justa causa, tornando-se no sétimo futebolista do clube ‘leonino’ a fazê-lo, confirmou o presidente do clube.

Na sua página no Facebook, Bruno de Carvalho confirmou o pedido de rescisão, acrescentando que “as cartas até agora recebidas utilizaram todas a mesma minuta”.

Rúben Ribeiro, de 30 anos, chegou ao Sporting em janeiro último, proveniente do Rio Ave, tendo então assinado um vínculo com os ‘leões’ até junho de 2020. Antes de chegar ao emblema ‘verde e branco’, o extremo passou por clubes como Leixões, Penafiel, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Gil Vicente e Boavista.

O pedido de rescisão de Rúben Ribeiro junta-se aos de Bas Dost, Gelson Martins, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rui Patrício e Daniel Podence.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, por cerca de 40 pessoas encapuzadas.

Dos atacantes foram detidos 27, que ficaram em prisão preventiva.

JP // NFO

Lusa/Fim