Capa » Notícias » Desporto » Ruben Dias suspenso por dois encontros

Ruben Dias suspenso por dois encontros

Ruben Dias, do Benfica, foi esta terça-feira suspenso por dois encontros, depois de o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), considerar que o defesa-central agrediu Gelson Martins, do Sporting.

De acordo com o mapa de castigos do CD, Ruben Dias “atingiu de forma ostensiva e violenta, usando o cotovelo”, o rosto de Gelson Martins, durante o dérbi da 33.ª jornada.

Contudo, essa ação, de acordo com o CD, passou despercebida à equipa de arbitragem, pelo que foi aberto um auto de flagrante delito pela Comissão de Instrutores da Liga de clubes, após solicitação do presidente do órgão disciplinar da FPF, resultando da observação das imagens televisivas o castigo ao defesa português.

Ruben Dias, que tem também terá de pagar uma multa de 1.148 euros, vai falhar a receção do Benfica ao Moreirense, da 34.ª e última jornada da I Liga e o primeiro encontro da próxima temporada.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, não vai poder contar com nenhum dos habituais centrais, uma vez que Jardel completou uma série de cartões e também vai falhar a última jornada da I Liga.

Do encontro de sábado, em Alvalade, resultaram ainda multas superiores a 6.000 euros por atraso no início da partida e por demora na chegada à zona de entrevistas rápidas.

O FC Porto, que se sagrou campeão neste fim de semana, terá de pagar uma multa de 3.825 euros por utilização indevida da aparelhagem sonora e de 306 por atraso no início do jogo.

O diretor desportivo do Boavista, Fary, foi suspenso por 10 dias, por protestos na partida com o Sporting de Braga.

Lista de castigos:

I Liga:

– 2 jogos:

Ruben Dias (Benfica)

– 1 jogo:

Jardel (Benfica)

Yusupha (Boavista)

Briseño (Feirense)

Pedro Henrique (Vitória de Guimarães)

Fabrício (Portimonense)

Hackman (Portimonense)

Ruben Fernandes (Portimonense)

Fabrício Baiano (Marítimo)

Eduardo Teixeira (Estoril Praia)

Fernando Fonseca (Estoril Praia)

NFO // VR

Lusa/Fim