Capa » Notícias » Desporto » Pepe acredita no apuramento direto e em Ronaldo

Pepe acredita no apuramento direto e em Ronaldo

O defesa Pepe afirmou hoje que todos os jogadores da seleção portuguesa de futebol acreditam no triunfo sobre a Suíça e no apuramento direto para Mundial2018 e lembrou que, em Basileia, a formação lusa não teve a sua “bandeira”.

“Não tínhamos o nosso jogador mais importante, a nossa bandeira, que é Cristiano Ronaldo. Amanhã (terça-feira) vai ser um jogo completamente diferente. Sabemos da responsabilidade que temos e todos queremos estar no Mundial. Vamos fazer tudo para isso, vamos correr e trabalhar mais que eles (suíços)”, disse Pepe, referindo-se ao desaire por 2-0 com os helvéticos, logo no arranque do apuramento.

Pepe falava aos jornalistas na conferência de antevisão do encontro da 10.ª e última jornada do Grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018, na terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Temos que encarar o jogo com concentração e é isso que vamos fazer. Temos que ser nós próprios, com uma grande ambição e espírito de sacrifício. Vamos conseguir”, frisou o defesa central de 34 anos.

Pepe, que deverá cumprir a sua 90.ª internacionalização e passará a ser isolado o oitavo futebolista de sempre com mais jogos pela seleção principal, considerou que a Suíça tem “um grande grupo e tem grandes jogadores”.

“Se todos estivermos unidos, jogadores, treinadores e público, vai ser muito complicado para a Suíça”, disse o central do Besiktas.

Portugal, segundo classificado do Grupo B, com 24 pontos, menos três do que a Suíça, necessita de vencer a formação helvética para conquistar o sétimo apuramento para fases finais de Mundiais, o quinto consecutivo.

O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo turco Cüneyt Çakir.

 

LG // RPM

Lusa/fim