Capa » Notícias » Comunidades » Os melhores sítios de Newark para caminhar e visitar em segurança

Os melhores sítios de Newark para caminhar e visitar em segurança

Newark – a cidade mais populosa de Nova Jersey – foi fundada em 1666 por colonos puritanos. Newark transformou-se numa potência industrial na virada do século XX, e hoje, a “cidade de tijolo” é um mercado de tecnologia emergente mesclada com um renascimento urbano. A cidade, com 26 milhas quadradas, tem um grande número de bairros acessíveis com marcos históricos, galerias de arte e restaurantes. E estes são, segundo o Neighbourhoods.com os três bairros mais acessíveis de Newark.

Baixa de Newark

Sendo o local central de negócios, comercial e cultural da cidade, a baixa Newark oferece o máximo para residentes e visitantes. Grande parte do bairro fica a poucos passos da Newark Penn Station, um importante centro de transporte que liga Newark à cidade de Nova York.

O Prudential Center, a arena coberta construída em 2007, fica nas imediações da estação de comboios e, nas proximidades, fica uma pequena fileira de restaurantes que recebe uma multidão de adeptos e espectadores. O Distrito do estádio encontra-se com o Distrito Histórico Four Corners, uma área revitalizada com aproximadamente 85 hectares.

A interseção das ruas Broad e Market – outrora a interseção mais movimentada dos Estados Unidos e do tradicional centro comercial de Newark – é a localização dos prédios mais altos de Newark. Muitos desses edíficios, como o Eleven 80, têm significado arquitetónico e foram recentemente convertidos em locais com rendas de luxo.

O Military Park – um parque triangular de 8 acres – liga Four Corners ao principal local de artes de Newark, o New Jersey Performing Arts Center. O parque é um ponto de encontro público acolhedor e animado, com programação gratuita, um carrossel e uma hamburgueria ao ar livre durante o verão. A poucos quarteirões de distância, o Newark Museum e a Newark Public Library ficam à beira do Washington Park.

A Halsey Street, que fica paralela à Broad Street e se conecta ao Washington Park, está a tornar-se rapidamente o próximo ponto gastronómico de Downtown Newark. Desde a restauração do restaurante Hahne & Co que a Halsey Street tem recebido franchises internacionais e empreendimentos de chefs famosos.

O Ironbound


O distrito de Ironbound – nomeado assim devido às linhas de ferro que outrora cercaram a área – está a poucos passos a leste do centro de Newark. O bairro, de 4 milhas quadradas, é conhecido pela vibrante comunidade de língua espanhola e portuguesa. Estima-se que entre dois a três dos 50 mil residentes do Ironbound nasceram fora dos Estados Unidos. Por causa da dedicação incansável da comunidade de imigrantes, o Ironbound não experimentou as mesmas dificuldades económicas que outros bairros de Newark. Isso é perceptível ao longo da Ferry Street, o epicentro comercial da Ironbound, onde é quase impossível localizar uma loja vazia.

Os visitantes podem facilmente passar um dia a passear entre populares restaurantes, bares, lojas e galerias de arte. Em qualquer um dos cerca de 200 restaurantes do Ironbound, há inúmeras oportunidades para experimentar a autêntica cozinha portuguesa, espanhola e brasileira.

O Ironbound também se conecta ao Riverbank Park, que está a ser renovado e ampliado. Depois de concluído, o Riverbank Park vai se estender por 0,4 milhas quadradas ao longo da orla do rio Passaic, do Ironbound até o centro de Newark. O Ironbound é um dos mercados imobiliários em maior ascensão de Nova Jersey, e a atual popularidade está a beneficiar bairros menores, como o South Ironbound e a North Ironbound.

Forest Hill

Localizado na ala norte de Newark, o Forest Hill é um oásis suburbano na cidade de Brick. O bairro foi desenvolvido pela primeira vez pelos líderes industriais da cidade entre 1880 e 1925. Quase 1.200 impressionantes mansões e propriedades construídas antes da Segunda Guerra Mundial definem o pitoresco bairro histórico. As mansões são uma festa de estilos de arquitetura, variando de georgiano e Tudor a neoclássico e Beaux-Arts.

O Forest Hill faz fronteira com o Branch Brook Park, o primeiro parque de condado dos Estados Unidos e o maior parque público de Newark. O parque de 0.5625 milhas quadradas apresenta caminhos, pontes históricas, recursos aquáticos e o belo Portão Ballantine. Na borda do parque fica a Catedral Basílica do Sagrado Coração, uma obra-prima do renascimento gótico e que é a quinta maior catedral do país. Forest Hill está a poucos minutos do centro de Newark através do Light Rail. Compradores de casas podem encontrar enormes mansões por US $ 300.000, sendo que casas de tamanho semelhante em subúrbios próximos e altamente desejáveis, ​​como Montclair, podem chegar a mais de US $ 1 milhão.