Capa » Notícias » Os Marshals da parada do dia de Portugal já foram anunciados

Os Marshals da parada do dia de Portugal já foram anunciados

As comemorações do dia de Portugal começaram esta sexta-feira em Elizabeth, com a apresentação formal dos Marshalls da parada agendada para 3 de junho. A cerimónia da entrega das faixas foi feita no PISC, o clube português da cidade, e foi acompanhada pela tradicional prova de vinhos. E para refrescar as memórias, houve também uma exposição sobre a história deste dia, que se celebra há 40 anos.

A comunidade portuguesa celebra os seus heróis, atribuindo título de Marshall do dia de Portugal.

A título póstumo, foi nomeado Manuel Pinho, representado pela família. Os outros Marshall, são Marie Costa e, a grande Marshall é Leonilde Monteiro. A estes nomeados cabe a responsabilidade de liderar o desfile, e encarnar o orgulho português.

O dia de Portugal em Elizabeth é um evento que se estende a toda a cidade. É uma data de referência no calendário das comemorações municipais, sinal da integração portuguesa na comunidade envolvente.

Até 3 de junho, dia da parada, as comemorações vão incluir numerosas outras actividades na cidade de Elizabeth, tais como os torneios de golf e mini golf, assim como o içar da bandeira, entre outros.

A comunidade portuguesa de Elizabeth já está em contagem decrescente.