Capa » Notícias » Comunidades » NYPALC entregou 26 mil dólares às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande

NYPALC entregou 26 mil dólares às vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande

A NYPALC (New York Portuguese-American Leadership Conference) entregou esta semana 26 mil dólares às vítimas dos incêndios de junho, em Pedrogão Grande.

Segundo informação da própria organização, a verba foi entregue “em mãos” às vítimas selecionadas com a ajuda dos bombeiros de Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrogão Grande.

Além da presidente da NYPALC, Isabelle Coelho-Marques, a delegação que fez o donativo em Portugal incluiu ainda representantes de instituições que organizaram eventos de angariação de fundos, como Domingos Soares (PACC de Tarrytown), Jorge Martins (Academia do Bacalhau de Nova Iorque) e Susana Oliveira (PACC de Yonkers).

De acordo com a NYPALC, este gesto visa não apenas minimizar as perdas das vítimas, como também trazer aos afetados pelos trágicos incêndios do último verão, algum conforto nesta quadra natalícia.

A organização, que representa 68 instituições luso-americanas do estado nova-iorquino, lembra ainda que a comunidade portuguesa de Nova Iorque angariou um total de 117 mil dólares para esta causa. O Grupo de Farmingville conseguiu 50 mil dólares, o Grupo de Mineola angariou 26 mil, as Daughters of Portugal juntaram 5 mil, e os Portuguese Lions of Long Island angariaram 10 mil dólares.

Além dos danos materiais de enorme dimensão, recorde-se que os incêndios de junho que afetaram a região de Pedrogão Grande causaram a morte a 64 pessoas.