Capa » Notícias » Comunidades » Nova Iorque: Carlos do Carmo e Celeste Rodrigues em destaque no Festival do Fado

Nova Iorque: Carlos do Carmo e Celeste Rodrigues em destaque no Festival do Fado

Carlos do Carmo e Celeste Rodrigues são os cabeças de cartaz da segunda edição do Festival do Fado de Nova Iorque. As duas lendas vão, pela primeira vez, atuar juntas num dos palcos mais emblemáticos da “grande maçã”: o The Town Hall.

O evento, que vai decorrer entre os dias 24 de março e 8 de abril, aposta este ano numa expansão para novas salas de espetáculos, nomeadamente, o histórico The Town Hall novaiorquino.

Além de Carlos do Carmo e de Celeste Rodrigues (irmã de Amália Rodrigues), o Festival do Fado de Nova Iorque irá contar ainda com algumas das vozes mais apreciadas da nova geração, como António Zambujo, Lula Pena, Ricardo Ribeiro e Hélder Moutinho.

A abertura do festival, a 24 de março, caberá a Ricardo Ribeiro, com o espetáculo agendado para o The Schimmel Center for the Arts, em Manhattan. A 29 do mesmo mês é a vez de António Zambujo subir ao palco do Atrium David Rubenstein, do Lincoln Center, também em Nova Iorque. A 31 de março o festival volta ao The Schimmel Center através da performance de Lula Pena.

O dia 7 de abril fica reservado para Carlos do Carmo e Celeste Rodrigues, duas das maiores lendas do Fado, que irão atuar no The Town Hall de Nova Iorque.

Nos dias 4, 5, 6 e 8 de abril, sob a direção da casa “Maria da Mouraria”, o Sport Club Português de Newark vai transformar-se numa típica casa de fados.

Além do ambiente característico destes verdadeiros templos da cultura lusa, o Sport Club Português será palco para as atuações de Hélder Moutinho e Teresinha Landeiro, esta última outra jovem voz em ascensão no circuito das casas de fado lisboetas.

Além do apoio dos consulados gerais de Portugal em Newark e Nova Iorque o evento, produzido por Isabel Soffer/Live Sounds, conta também com a chancela do Museu do Fado em Lisboa.

Pode obter mais informações sobre a segunda edição do Festival do Fado de Nova Iorque aqui.