Capa » Notícias » Internacional » Londres/Atentados: Polícia confirma que balanço aumentou para oito mortos

Londres/Atentados: Polícia confirma que balanço aumentou para oito mortos

A polícia britânica confirmou hoje que o balanço dos atentados de sábado à noite em Londres subiu para oito mortos, depois da descoberta de um cadáver no rio Tamisa.

“Os investigadores do ataque terrorista da Ponte de Londres de 03 de junho podem confirmar que o número de pessoas mortas no ataque é agora oito”, anunciou um porta-voz da polícia.

O anúncio oficial ocorre pouco depois de a polícia ter anunciado que as equipas policiais que procuravam um cidadão francês, Xavier Thomas, 45 anos, desaparecido desde os atentados de sábado, resgataram um corpo do Tamisa.

“A 06 de junho, aproximadamente às 19:44, o corpo de um homem foi resgatado do rio, perto de Limehouse, por agentes especializados da unidade marítima de polícia”, anunciou a polícia em comunicado.

“A identificação formal ainda tem de ser feita”, frisa o texto, acrescentando, contudo, que já informou “as pessoas próximas” de Thomas.

Os ataques foram perpetrados por três homens, abatidos pela polícia, que atropelaram várias pessoas na Ponte de Londres e esfaquearam várias outras no Mercado de Borough, uma zona de diversão muito frequentada.

Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas, 15 das quais permaneciam hoje em estado grave.

 

MDR // FPA

Lusa/Fim