Capa » EUA Contacto » Inauguração do Monumento de homenagem aos Veteranos de Guerra Luso-Americanos, no parque Peter Francisco em Newark, marcada para dia 2 de junho

Inauguração do Monumento de homenagem aos Veteranos de Guerra Luso-Americanos, no parque Peter Francisco em Newark, marcada para dia 2 de junho

O novo monumento em honra dos veteranos de guerra luso-americanos, que terá lugar no parque Peter Francisco, em Ironbound, será inaugurado no dia 2 de junho às 11.30.

Da esq. para a dir.: Glória de Mello, Jorge Ventura, Pedro Belo, Lisette Esteves Lagoa e Fausto Simões

Conf. de Imprensa sobre Inauguração do Monumento dos Veteranos de Guerra Luso-Americanos

A data foi anunciada em conferência de imprensa, que contou com a presença de Pedro Belo, presidente do Comité Financeiro e de Angariação de Fundos, de Jorge Ventura, presidente do Portuguese-American Veterans Monument, e de outros membros com participação fundamental no projeto como Fausto Simões, Glória de Mello e Lisette Esteves Lagoa.

A inauguração contará com as ilustres presenças do Dr. Pedro Soares de oliveira, Cônsul-Geral de Portugal em Newark, do Dr. Perestrello de Vasconcellos, Secretário de Estado da Defesa Nacional, de uma guarnição da fragata Sagres, com uma guarda de honra da polícia de Newark, e presenças, ainda por confirmar, de membros do governo Português.

A cerimónia da inauguração contará ainda com o içar da bandeira portuguesa na CM de Newark e com uma marcha pelas ruas de Ironbound.