Capa » Notícias » Comunidades » Hartsdale, em Nova Iorque, prepara Dia da Herança Luso-Americana

Hartsdale, em Nova Iorque, prepara Dia da Herança Luso-Americana

O Parque de Ridge Road, em Hartsdale, Nova Iorque, vai acolher no próximo domingo, dia 18, o Dia da Herança Luso-Americana.

O evento começa às 11h00 e vai até 19h00, com várias atrações e motivos de interesse. Desde logo, com a transmissão em direto do jogo entre Portugal e México, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça das Confederações, marcado para as 11h00.

O dia prossegue com a atuação de ranchos folclóricos, animação musical, além da obrigatória gastronomia portuguesa, representada também através da presença de vendedores de produtos típicos de Portugal.

O Dia da Herança Luso-Americana contará ainda com a presença de representantes de todos os Centros Comunitários do Estado de Nova Iorque.

Trata-se de uma organização Portuguese American Community de Yonkers em cooperação com o grupo “Daughters of Portugal”, Igreja de Nossa Senhora de Fátima de Yonkers, Yonkers Portuguese Stars e o Mineola Portuguese Soccer Club.

Após 40 anos de existência, em 2016, o condado de Westchester decidiu incluir no seu calendário oficial de celebrações o então “Picnic do Dia de Portugal”, dando assim origem ao Dia da Herança Luso-Americana, o “Portuguese American Heritage Day”.

Os patrocionadores oficiais do evento são a NYPALC – New York Portuguese American Leadership Conference, e o governo do condado de Westchester.