Capa » Notícias » Internacional » Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

Furacão Maria já causou pelo menos nove mortes

O furacão Maria já causou pelo menos nove mortos durante a sua passagem pelas Antilhas Menores, tendo baixando para uma tempestade de grau três depois de atravessar Porto Rico, segundo as autoridades.

Antes de chegar a Porto Rico, o furacão Maria devastou várias zonas das Antilhas Menores, como as Ilhas Virgens Britânicas, Guadalupe e Dominica, e deixou pelos menos nove mortos, avançou a agência noticiosa Efe.

A autarquia de Guadalupe confirmou dois mortos e dois desaparecidos, com o assessor do primeiro-ministro da Dominica, Hartley Henry, a revelar que pelo menos sete pessoas morreram durante a passagem do furacão pela ilha.

O furacão Maria causou também danos severos nas infraestruturas e habitações em Porto Rico, durante as seis horas em que atingiu a ilha das Caraíbas.

Depois enfraqueceu e desceu para uma tempestade de categoria três depois de ter atravessado Porto Rico, anunciou o Centro Nacional de Furacões dos EUA, em Miami.

Segundo o centro, o furacão está lentamente a afastar-se Porto Rico com ventos máximos de 185 quilómetros/hora, sendo esperada uma ligeira alteração na sua força nas próximas 48 horas.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA refere que o furacão está a mover-se a uma velocidade de 19 quilómetros/hora e é esperado que passe a noroeste da República Dominicana.

 

AJO // ARA

Lusa/Fim