Capa » Notícias » Cultura » Filme de Paulo Patrício selecionado para festival de Tribeca, EUA

Filme de Paulo Patrício selecionado para festival de Tribeca, EUA

A curta-metragem de animação “Surpresa”, do realizador português Paulo Patrício, foi selecionada para o Festival de Cinema de Tribeca, marcado para abril em Nova Iorque, foi hoje anunciado.

“Surpresa” é um documentário que tem como base “uma conversa gravada entre uma mãe e a sua filha de três anos, a recuperar de um cancro do rim”. “Ao longo dessa conversa, falam, de uma forma muito aberta e franca, sobre a doença, o presente, as lutas e conquistas de ambas”, explica a Agência da Curta-Metragem.

O Festival de Cinema de Tribeca decorrerá de 12 a 17 de abril, em Nova Iorque, tendo sido revelado o programa de curtas-metragens, com 55 filmes selecionados entre 4.754 submetidos a concurso.

Para Paulo Patrício, esta será a estreia norte-americana de “Supresa”, o filme que já apresentou em vários festivais portugueses, nomeadamente o Curtas de Vila do Conde, o Cinanima e atualmente compete no Monstra – Festival de Animação de Lisboa.

Em Espanha, o filme conquistou o prémio “Mikeldi de Prata”, do Festival Internacional de Cinema Documental e Curta-Metragem de Bilbau.

O filme conta com as vozes de Daniela Duarte, Carina Beringuilho, Joana Amorim, Ana Sofia Gueifão e Inês Almendra.

Paulo Patrício é autor ainda dos filmes “Douro” (2012), “Ink blues” (2013), “Portugal pequenino” (2013) e “Terras de Basto” (2013).

SS // MAG

Lusa/fim